reveja a sua forma de lidar com os funcionários.
estratégias de vendas
Havia um vendedor ambulante que percorria as cidades
oferecendo remédio contra coice de burro. ele se instalou numa
pracinha e começou a gritar, com aquela habilidade própria dos
charlatões, dizendo que tinha um remédio infalível para coice de
burro.
aos poucos, os curiosos se juntaram. então, ele mostrou um
pacotinho bem fechado, dizendo que cada um continha o remédio:
- cura quem levou o coice e previne contra coices futuros.
e dava o preço de um, dois, três pacotes, sempre com o desconto
de praxe. mas o vendedor advertia para tomarem cuidado, pois o
remédio tinha validade e, vencido, perderia o efeito.
muitos roceiros compraram o tal remédio. chegando às suas
casas, abriram curiosamente o embrulho e encontraram três
metros de barbante e o conselho por escrito:
"para evitar coice de burro, basta ficar longe do animal numa
distância correspondente ao comprimento deste barbante."
desapontados e ludibriados, foram atrás do vendedor para lhe
aplicar uma boa surra. mas o espertalhão já havia sumido da praça.
já passou o tempo em que os vendedores ludibriavam os clientes
para poder vender. agora, estamos na era do serviço e do
atendimento total das necessidades dos clientes.
infelizmente alguns profissionais ainda agem como o vendedor
que vendia remédio para coice de burro.
as conseqüências do mau tratamento
um estudo divulgado recentemente mostra que um chefe injusto
não si faz da vida do funcionário um inferno, como pode prejudicar
até mesmo saúde do subordinado. uma equipe de pesquisadores da
Inglaterra compro vou que a convivência com chefes intratáveis
pode provocar a elevação pressão arterial dos funcionários.
a pesquisa foi realizada com um grupo de 28 auxiliares de
enfermagem cada uma delas respondeu a um questionário sobre a
forma como era trata da por sua supervisora. a partir disso, os
pesquisadores registraram, a cada trinta minutos, a pressão
arterial de todas as auxiliares ao longo de três dia de trabalho.
ficou comprovado que aquelas que afirmaram ser tratadas de
forma injusta tiveram aumento na pressão arterial e
apresentaram um risco de quase 40% de sofrer um derrame
cerebral.
essa informação é importante para você que tem subordinados,
pois pode avaliar o grau de influência que você exerce sobre eles.
pense nisso. e reveja a sua forma de lidar com os funcionários.
Havia um vendedor ambulante que percorria as cidades
oferecendo remédio contra coice de burro. ele se instalou numa
pracinha e começou a gritar, com aquela habilidade própria dos
charlatões, dizendo que tinha um remédio infalível para coice de
burro.
aos poucos, os curiosos se juntaram. então, ele mostrou um
pacotinho bem fechado, dizendo que cada um continha o remédio:
- cura quem levou o coice e previne contra coices futuros.
e dava o preço de um, dois, três pacotes, sempre com o desconto
de praxe. mas o vendedor advertia para tomarem cuidado, pois o
remédio tinha validade e, vencido, perderia o efeito.
muitos roceiros compraram o tal remédio. chegando às suas
casas, abriram curiosamente o embrulho e encontraram três
metros de barbante e o conselho por escrito:
"para evitar coice de burro, basta ficar longe do animal numa
distância correspondente ao comprimento deste barbante."
desapontados e ludibriados, foram atrás do vendedor para lhe
aplicar uma boa surra. mas o espertalhão já havia sumido da praça.
já passou o tempo em que os vendedores ludibriavam os clientes
para poder vender. agora, estamos na era do serviço e do
atendimento total das necessidades dos clientes.
infelizmente alguns profissionais ainda agem como o vendedor
que vendia remédio para coice de burro.
as conseqüências do mau tratamento
um estudo divulgado recentemente mostra que um chefe injusto
não si faz da vida do funcionário um inferno, como pode prejudicar
até mesmo saúde do subordinado. uma equipe de pesquisadores da
Inglaterra compro vou que a convivência com chefes intratáveis
pode provocar a elevação pressão arterial dos funcionários.
a pesquisa foi realizada com um grupo de 28 auxiliares de
enfermagem cada uma delas respondeu a um questionário sobre a
forma como era trata da por sua supervisora. a partir disso, os
pesquisadores registraram, a cada trinta minutos, a pressão
arterial de todas as auxiliares ao longo de três dia de trabalho.
ficou comprovado que aquelas que afirmaram ser tratadas de
forma injusta tiveram aumento na pressão arterial e
apresentaram um risco de quase 40% de sofrer um derrame
cerebral.
essa informação é importante para você que tem subordinados,
pois pode avaliar o grau de influência que você exerce sobre eles.
pense nisso. e reveja a sua forma de lidar com os funcionários.
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